10/02/2017

Por que sua empresa precisa de um site?

Descubra por que um site pode ser uma forte ferramenta para atrair seu público.


Minha empresa precisa mesmo de um site?

Essa é uma pergunta muito comum nos dias de hoje entre empresários, principalmente entre aqueles que estão à frente de empresas de pequeno e médio porte. Afinal, muitas respostas podem vir à  cabeça: Ah, meu negócio é local ou meu negócio não tem público pra isso, as pessoas podem nos achar nas redes sociais, entre outras. Mas antes de você ser pego por esse tipo de pensamento, vamos analisar alguns números sobre a internet:

porque-minha-empresa-precisa-de-um-site-2

Segundo dados do IBGE referentes a 2014, 95,4 milhões de brasileiros tem acesso a internet, a rede mundial de computadores esta presente em 36,8 milhões de casas, o que representa 54,9% de lares conectados, ou seja, mais da metade do Brasil tem acesso a internet.

Com base nos dados apresentados pelo IBGE, temos que entender que a internet é um excelente campo para expansão dos seus negócios, onde cada vez mais consumidores tem feito pesquisas sobre o produto e preços desejados antes de sair de suas casas. Em se tratando de marketing e publicidade, uma máxima é verdadeira: o seu negócio precisa se fazer presente onde o público está! (Isso explica o fato de grande parte da receita investidade em mídia por parte de grandes empresas tenha migrado para o digital nos últimos anos!)

Possuir um site profissional é um diferencial para seu negócio, independente do tamanho da sua empresa! É uma excelente forma de solidificar sua marca na internet permitindo que informações a respeito do seu negócio sejam apresentadas ao seu cliente, bem como a pessoas que podem vir a se tornar num futuro próximo novos clientes.

Por que sua empresa precisa de um site?

Milhares de pesquisas nos Google são feitas diariamente por pessoas que desejam soluções de seus problemas, logo, quando alguém procura: restaurante em Belo Horizonte, loja de móveis em Salvador, a imagem de um site profissional aparece imediatamente para um cliente potencial que esta fazendo ali o primeiro contato com aquela empresa. Ou seja, causar uma boa impressão é fundamental, além do potencial que você terá de mostrar que é autoridade no ramo em que atua.

Relações de negócios são essenciais para o seu sucesso e também para se manter no mercado, tendo um site profissional, você pode explorar os recursos que essa ferramenta trás consigo, tais como: ter um fórum, um blog, uma lista de emails, chat, suporte online, contato direto, etc permitindo assim uma conexão entre você e seu cliente.  Você pode criar canais de comunicação para medir a satisfação do seu cliente, ficar ciente de algumas reclamações e tomar ações imediatas para reverte-las (entenda que um cliente esta propenso a ser tornar mais fiel ao seu negócio se ele sentir que tem conexão com sua empresa).

porque-minha-empresa-precisa-de-um-site-1

Conquiste autoridade no seu ramo

Vídeos, artigos e materiais de conteúdo relevantes dentro da sua área de atuação mostram a seu cliente que você é autoridade no assunto e domina perfeitamente seu ramo de atuação, esse tipo de demonstração de seu conhecimento faz com que seu público tenha confiança no seu serviço/ou produto e procure você para obter mais informações sobre o produto ou negócio que você trabalha. A esse tipo de pessoa chamamos de LEAD, um consumidor em potencial/interessado no que você a oferecer! Por isso, sempre produza um material com qualidade e originalidade.

Atraia seu cliente para perto

Possuir um site é hoje uma das formas mais fáceis de ser encontrado no mercado, a internet hoje exerce o papel que as folhas amarelas faziam no passado. Aplicando o Inbound Marketing e colocando links do texto da forma certa, seu site pode ajudar sua empresa a aumentar o número de vendas do seu produto, afinal ele pode ser encontrado 24 horas por dia e 7 dias por semana, estando a apenas um clique de distância do cliente.

Se o ramo de atuação do seu negocio é o varejo, é indispensável que sua empresa tenha um e-commerce, (confira nosso post sobre e-commerce, clicando aqui).

São inúmeras vantagens

Como você pôde ver, ter um site traz grandes benefícios para seu negócio. Ele permitira que você transmita toda credibilidade que sua empresa possui para seu cliente antes de um contato pessoal. Te ajudará também a ser encontrado pelos buscadores (Google, Yahoo, Bing, etc), sem mencionar que será mais um canal de vendas da sua empresa. Tudo isso mostra que sua empresa possui autoridade no ramo de atuação e também fornece uma estrutura para fortalecer ainda mais o relacionamento que a sua empresa tem com os clientes.

Mas para que tudo isso dê certo, você precisa entender que ter um site apresentável e de fácil navegação é crucial para seu sucesso!

Caso tenha dificuldades para criação de um site, contrate um profissional para a expansão do seu negócio, afinal colocar o seu produto na frente do seu cliente com apenas um clique facilita a comunicação e tendo um site profissional bem elaborado será o diferencial para atrair mais clientes.

E então, sua empresa possui um site preparado para gerar resultados positivos para o seu negócio?

Se você quer saber mais como ter um site otimizado para atrair seu público, nós podemos te ajudar.

Entre na área de contato e nos envie uma mensagem que teremos o maior prazer em ajudá-lo.




Autor: AWT Marketing
Fonte: awtmarketing