05/12/2017

10 principais fatores que MELHORAM o rankeamento

Precisamos priorizar os fatores aos quais você deve dar mais importância:


01 - Conteúdo único e de valor

Essa é a essência do SEO: produzir conteúdo de qualidade para o usuário. Pense menos nos robôs e mais no que as pessoas estão buscando e gostariam de ver no seu site. O Google valoriza isso!

02 - Autoridade da página

O PageRank foi o primeiro algoritmo criado por Larry Page há mais de 20 anos, baseado nos links que uma página recebe. Apesar da idade, ele ainda é usado, como o próprio Google afirma.

Porém, muitos profissionais preferem o Page Authority, métrica da Moz que promete mais transparência, atualizações e precisão que o PageRank. Você pode conferir o seu na ferramenta Open Site Explorer, da Moz.

03 - Autoridade do domínio

O posicionamento de uma página também é influenciado pela autoridade do seu domínio. Confira o seu Domain Authority também no Open Site Explorer.

04 - TrustRank

Com saber se seu site é confiável? ?Diga-me com quem andas??. O Google determina o seu TrustRank baseado em seus relacionamentos, ou seja, em quantos links você recebe de sites de confiança.

05 - Velocidade de carregamento

Esse é um dos fatores que o Google fez questão de anunciar: o tempo de carregamento dos sites influencia muito na experiência do usuário e, consequentemente, no rankeamento.

06 - Responsividade

Em abril de 2015, o Google anunciou que as páginas mobile-friendly ganhariam melhores posições nas buscas realizadas em dispositivos móveis.

07 - Certificado SSL e HTTPS

O Google informou que sites seguros, que usam Certificado SSL e HTTPS, ganham prioridade. Ainda não se percebeu impacto disso no rankeamento, mas esse fator deve ganhar força.

08 - Palavra-chave no título

O uso da palavra-chave é essencial na otimização, e o título é um dos fatores mais importantes do SEO On Page. Então, insira sua palavra-chave nele!

09 - Usabilidade

Quanto mais você facilitar a vida do usuário dentro do seu site, melhor será sua experiência. Usabilidade impacta em tempo de permanência, visualizações de página e taxa de rejeição.

10 - Arquitetura do site

Organização do conteúdo é essencial para usabilidade e ajuda o Google a entender suas páginas.

Autor: marketingdeconteudo.com
Fonte: marketingdeconteudo.com