20/12/2017

O que é HTTPS e porque devo ter em meu website?

Quando navegamos num site seguro, os dados que entram e saem são encriptados usando um certificado SSL (Secure Sockets Layer). Isto faz com que seja muito difícil (ou impossível) para entidades terceiras conseguirem intercetar quaisquer dados.

O que é o SSL?

O certificado SSL (Secure Socket Layer) é uma proteção padrão para manter uma conexão com a Internet segura e, assim, garantir a integridade de qualquer dado sensível trocado entre dois sistemas.

Esse certificado impede hackers e softwares maliciosos de lerem e modificarem qualquer informação transferida, incluindo dados sensíveis como números de cartão de crédito e documentos.

Porquê mudar para HTTPS?

Websites que estão online sem encriptação podem ser borlados. Quando um site é seguro, os visitantes sabem que é de confiança e que não é um site impostor.

Além disso, o Google gosta de HTTPS e das ligações seguras, e está a favorecer estes websites seguros nos motores de busca, penalizando sites sem certificados SSL.

Quando um certificado SSL é instalado, ele ativa o protocolo HTTPS no seu website. Quando um site é seguro e certificado irá aparecer um cadeado verde e o HTTPS no endereço do browser.

Autor: designportugal.net
Fonte: designportugal.net